quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 de Julho - Dia do Escritor

De onde vem o impulso de escrever? De onde vem a vontade de contar uma história, de se conectar com o outro e de nele provocar mudança? O que estimula uma pessoa a construir literatura, a tecer mundos tão únicos em uma inerte folha de papel?
Nós somos muitos. Tantos que nem se pode fazer a conta. Escritores de todos os tipos, de todos os gêneros, de todas as idades. No entanto, somos todos escritores, somos seres que sentem a necessidade de nos conectarmos com o mundo por intermédio da palavra, por intermédio dos próprios universos e personagens que criamos.
Alguns, claro, são bem-sucedidos. Outros nem tanto. Outros sequer mostram aquilo que produziram. A maioria, inclusive, nem se atreve a rascunhar as primeiras palavras. E, no entanto, somos todos escritores. E todos temos a necessidade de nos expressar. Seja numa conversa particular, um diálogo entre eu e eu, seja através de livros, artigos ou canções.
O ser humano é expressão, é idéia e é palavra. E nós, escritores, nada mais queremos do que produzir aquilo que é intrinsecamente humano. Queremos humanizar pela linguagem, pelas histórias e pelos personagens.

Escrever, portanto, não é um sonho. Longe disso!

Escrever é apenas uma necessidade.
Leonardo Schabbach


0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Geremario Dantas, n° 135 - Tanque

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3392-0704 | 2425-2686