quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ESTÓRIA DE UM ACS




Relato de um ACS A história de Dona Neuza e seu irmão Tinto.
          

                      Dona Neuza tem dificuldade de andar, neste dia de visita, cheguei a sua casa e a encontrei passando por diversos problemas. Ela precisava de tudo. Carinho, afeto e até o básico.
Com o meu olhar observador, percebi todas essas dificuldades que eles estavam passando e dentro do que pude ajudar, foi feita a providência... Tornamo-nos amigos e hoje os visito semanalmente
para saber como estão. Porém,orientei ao seu irmão Tinto (idoso), que não tem nenhum tipo de renda, para se inscrever em alguns dos programas de beneficio de assistência ao idoso dado pelo governo.
Ele se mostrou muito satisfeito em saber que existe este amparo (beneficio). Apesar da sua idade, já está providenciando toda sua documentação para que possa fazer sua inscrição junto á um desses programas.
 Sei que estão muito felizes em saber que terão um salário garantido todo mês.Dona Neuza está muito agradecida à Clinica da Família por fazer este trabalho tão abençoado que são essas visitas domiciliares.

Eu como ACS da micro área 05, me sinto muito gratificada em poder contribuir com este projeto de levar a saúde e orientação para aqueles que em nos veem alguma esperança tanto na área da saúde como em orientação e ajuda.

     Com muito carinho, ACS da Equipe Olho de Tigre, Marlene

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Geremario Dantas, n° 135 - Tanque

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3392-0704 | 2425-2686