segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bancada viva de Alimentos


A Estratégia Saúde da Família  Jorge Saldanha Bandeira de Mello atentando para a programação anual no que tange ao Dia Internacional da Saúde, adotou como atividade programada para o dia 13/04 do corrente ano uma “Bancada Viva de Alimentos” promovendo ações de promoção, prevenção em saúde no contexto ético-político, sócio-educativo e técnico-científico.


Optamos por desenvolver ações de educação em saúde com o propósito de  prevenir e educar a população adscrita, estimulando a mudança de seus hábitos de vida através de estratégias alternativas como bancada viva de alimentos, construção de folders e banners, onde o conteúdo de ênfase foi promoção e prevenção em saúde no enfoque da nutrição.






OBJETIVO  ESPECÍFICO  DAS ATIVIDADES:
Realizar ações de educação em saúde para usuários de forma dinâmica e didática com o propósito de  prevenir e educar a população envolvida, estimulando a mudança de seus hábitos de vida através de estratégias alternativas como bancada viva de alimentos, utilizando-se  do  marketing visual onde o conteúdo de ênfase foi promoção e prevenção em saúde.

PÚBLICO ALVO:
Nosso público alvo serão clientes de todas as faixas etárias de ambos os sexos ´pertencentes ao território de abrangência ( Caixa d água, Pendura Saia e,Covanca entendendo-se  as comunidades escolares, profissionais de saúde e demais grupos populacionais..

METODOLOGIA ADOTADA:

Adotamos como metodologia o Construtivismo, frente de trabalho onde o sujeito traz um . Como relata nconhecimento sobre o objeto em questãoosso contemporâneo da educação  Paulo Freire “ O individuo não é uma folha em branco prestes a ser escrita, mas possui um conteúdo de vida a ser compartilhado”. Partindo desta premissa construiu-se em reunião de equipe folders explicativos, Banners, , caderno de receitas e  a busca de informações a respeito do tema. Os temas a serem abordados são: Alimentos energéticos, alimentos construtores e alimentos reguladores.

Resultado Obtido

A participação ativa da comunidade em questão, fortalecendo o vínculo entre usuário e profissional de saúde e tornando-a um instrumento de comunicação junto à sociedade. Possibilitando toda a população corresponsável de sua própria saúde.






RE


0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Geremario Dantas, n° 135 - Tanque

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3392-0704 | 2425-2686